terça-feira, 22 de outubro de 2013

Reflexão para o dia de hoje


SE VOCÊ TEM UM PROJETO EM MENTE . 

TORNE-O REALIDADE.

NÃO DEIXE PRA AMANHA.

DERREPENTE NÃO DARÁ TEMPO

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mensagens de Feliz Páscoa




Páscoa é renascimento…
é passagem…
é mudança e transformação…
É ser novo, um mesmo ser
Que recomeça pela libertação.
Fica para trás, uma vida cheia de poeira
e começa agora um novo caminhar
Cheio de luz, de fortalecimento,
esperanças renovadas,
e um arco-íris rasga o céu
E parece balbuciar que Jesus ressurgiu
para nos provar
que o amor incondicional existe,
assim como a vida eterna!
(colaboração de Gustavo Nery, ATRFB da DS BH/MG)




Feliz Páscoa

Nesta Páscoa, Sintonize Jesus
Você é bom de escuta?
Então, vamos ao teste:
Você já escutou o som de uma plantinha quando cresce?
Já ouviu o som de uma flor que se abre à luz do sol?
Escutou o som da sombra da noite,
quando envolve a terra na sua escuridão?
Já sentiu a leveza da aurora quando,
ao amanhecer, pousa sobre o mundo a sua luz?
Se você ainda não se deu tempo
para a escuta da natureza...
ao menos captou o movimento de sua mente
quando de abre para a compreensão de uma palavra?
Já percebeu a beleza de uma expressão carinhosa,
quando desliza da mente até o coração?
É possível que toda esta realidade
já esteja envolvendo sua vida.
Pode ser também que você
ainda não tenha desenvolvido tal sensibilidade...
para crer sem ver.
Assim é no plano da fé.
É a fé que nos faz ver o invisível
e experienciar a sua realidade:
Deus ama você. Ele enviou seu filho Jesus
para indicar-lhe o caminho da salvação.
Jesus deu sua vida para que ninguém
permanecesse na morte.
Com sua ressurreição revelou
e nos trouxe aquela vida nova que,
no profundo de seu coração, você deseja viver.
Cada dia de sua vida
sintonize o que Jesus fez por você!
Descubra a beleza da fé;
agarre a força da esperança;
sintonize o sentido profundo desta vida nova;
corra... para testemunhar a outros esta maravilha!
Feliz Páscoa! Você está vivendo-a!

Linda Mensagem de Páscoa

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!

Tempo de Páscoa!


É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento,
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
è lutar por um mundo melhor,
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.

Páscoa Feliz

"Nada que aconteça vai nos fazer felizes de novo!"
O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.
Eles, que tinham aprendido
a alegria de amar o próximo do Mestre
que se fazia próximo daqueles
de quem ninguém se aproxima:
dos pobres, dos doentes,
das prostitutas,
dos marginalizados e marginalizadas.
O chão se desfez sob seus pés,
a morte os atingiu...
Estranho, porém,
foi que a morte não os matou;
algo extraordinário aconteceu:
os olhos dos amigos e amigas,
que haviam acreditado num mundo
transformado pelo amor,
reconheceram o Mestre esperado
e proclamaram:
Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!
E desde então, para eles e para nós,
se coloca como vitória sobre a dor,
opressão e morte,
a certeza da ressurreição.
Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém!
Feliz Páscoa!!!

Feliz Páscoa!


Tempo de meditar, de buscar,
de agradecer, de plantar a paz.
Tempo de oração!!!
Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos
e de ser mais irmão.
Tempo de recomeçar!
Tempo de concessão, de compromisso,
de salvação. Tempo de perdão.
Tempo de libertar, de libertação,
de passagem, de passar...
Para onde?
Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!
Tempo de Ressurreição!!!...

Uma Páscoa Feliz


Mais uma daquelas datas especiais chegou.
Aquela em que a gente procura adoçar a vida do pessoal querido,
principalmente com chocolate, muito chocolate.
É maravilhoso passear pelos corredores dos grandes mercados
repletos de ovos de páscoa.
Todos os tipos, cores e aromas.
Parece uma floresta de delícias, uma afronta aos vigilantes do peso!
Nós compramos, presenteamos, nos preocupamos,
buscamos mostrar carinho através do presente e mesmo assim,
após tudo terminar,
nos encontramos com uma realidade que incomoda um pouco,
algo que lá no fundo nos faz lembrar
que mais um daqueles momentos de prazer passou
e que continuamos os mesmos.
Falta a paz.
Esse sentimento está presente em qualquer pessoa normal.
Os presentes parecem nos aproximar mais das pessoas queridas,
embora saibamos que ninguém pode comprar paz,
amor, dedicação e amizade.
Isso me faz lembrar que o maior presente de Páscoa veio gratuitamente.
É bem mais importante que uns poucos,
ou muitos, gramas de chocolate
e traz consigo uma paz que não termina,
que permanece para muito além das datas especiais.
Foi Jesus que morreu e ressuscitou para trazer paz
ao todo de sua vida e em qualquer situação.
É paz na páscoa!
Quando é que você vai receber esse sensacional presente?
Basta abrir o coração e firmar um pacto eterno com Ele.
A Bíblia diz que se você falar com Ele em uma oração simples,
não aquelas decoradas,
mas de coração pedir que venha dominar sua vida
e controlá-la totalmente de maneira que você o obedeça sempre, então,
terá a paz que começa agora mesmo e invade a eternidade, sua eternidade.
Vamos comprar ovos de Páscoa?
Pode ser, gosto de chocolate,
mas o que me importa agora
é ver você voltando para casa depois da festa acabar,
pondo a cabeça no travesseiro
e percebendo que a decisão de entregar-se a Jesus
trouxe a paz que nada antes pôde suprir, mesmo que a tenha procurado...
Aí, sim, será uma bela Páscoa!
Avaliar, decidir para mudar ...
(Átila)

postagem da fonte:
http://www.mensagensnaweb.com/mensagens_pascoa.htm
http://www.sindireceita-df.org.br/site/?p=790





quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pessoas Felizes


As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas


Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

Ninguém jamais foi honrado pelo que recebeu. A honra é a recompensa pelo que se deu.

Muitas vezes se ouve que dignidade não tem preço. Mas pergunte a alguém que perde sua dignidade o preço quanto ela lhe custa.

Vitórias e derrotas, fazem parte da vida. A diferença é que alguns carregam as derrotas como um fardo, outros a usam como força geradora e viram vitoriosos.

Um homem não está acabado quando enfrenta uma derrota, uma falência, um desemprego, uma dificuldade. Ele está acabado quando desiste, mas lembre-se que a personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o caráter que as mantém abertas.

Postagem por Marisete Barbosa
imagem do portal : http://www.bing.com/images/search?q=imagem+de+pessoas+felizes&FORM=IGRE1#x0y0

Mensagem de aniversário de um amigo(a)

Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos
deixarão pegadas no seu coração.

Para lidar consigo mesmo,
use a cabeça;
para lidar com os outros,
use o coração;

raiva é a única palavra de perigo ...
Se alguém te trai uma vez,
a culpa é dele;
se alguém te trai duas vezes,
a culpa é sua.

Grandes mentes discutem idéias;
mentes médias discutem eventos
pequenas mentes discutem com pessoas.

Quem perde dinheiro, perde muito;
Quem perde um amigo, perde mais;

Quem perde a fé, perde tudo ...

Jovens bonitos são acidentes da natureza;
Velhos bonitos são obras de arte.

Aprenda também com o erro dos outros,
você não vive tempo suficiente para cometer todos os erros.

Amigos você e eu .. Você trouxe outro amigo .. Agora somos três ..

Nós começamos um grupo ..
Nosso círculo de amigos ..
E como um círculo, não tem começo nem fim ...

Ontem é história;
Amanhã é mistério,
Hoje é um presente,
É por isso que é chamado presente ...

Postagem por Marisete Barbosa

Aniversário de amigos
Fonte: Mensagens e Poemas

DEUS AINDA FALA COM AS PESSOAS!

Tudo é possível ao que crê. Deus ainda faz o impossível acotecer em nossas vidas, pois Ele ainda é e sempre será DEUS! ( Marcos 9.23)


Eram aproximadamente 22:00 horas quando um jovem começou a se dirigir para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir:
- 'DEUS! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo.
Eu irei ouvi-lo.
Farei tudo para obdecê-lo'
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho:
- 'Pare e compre leite'..
Ele balançou a cabeça e falou alto:
- 'DEUS? É o Senhor?'.
Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento:
- 'Compre leite'.
'Muito bem, DEUS! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite'.
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil...
Ele poderia também usar o leite.
O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido:
- 'Vire naquela rua'.
Isso é loucura... - pensou e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua..
No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua.
Meio brincalhão ele falou alto
- 'Muito bem, DEUS. Eu farei'.
Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar.
Ele brecou e olhou em volta.
Era uma área mista de comércio e residência.
Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam
escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo:
- 'Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua'. O jovem olhou a casa.
Ele começou a abrir a porta mas voltou a sentar-se. -' Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?'.
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite. Finalmente,ele abriu a porta...
- ' Muito Bem, DEUS, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas.
Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem.
Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui'.
Ele atravessou a rua e tocou a campainha.
Ele pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança.
A voz de um homem soou alto: - 'Quem está aí? O que você quer?'
A porta abriu-se antes que o jovem pudesse fugir.
Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pe na sua soleira.
- 'O que é?'. O jovem entregou-lhe o leite.
- 'Comprei isto para vocês'.
O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha.
O homem a seguia segurando nos braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando: - 'Nós oramos..
Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê.
Apenas orei e pedi a DEUS que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.
Sua esposa gritou lá da cozinha:
- 'Pedi a DEUS para mandar um anjo com um pouco de leite...
Você é um anjo?'
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e
colocou-o na mão do homem..
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.. Ele teve certeza que DEUS ainda responde aos verdadeiros pedidos. Agora, um simples teste para você:
- Se você acredita em DEUS, mande esta mensagem para todos os seus
amigos, inclusive para a mesma pessoa que te mandou.

Você tem 24 hs por dia, gaste algumas delas para fazer o bem.
Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir DEUS?


Esta mensagem recebi de um amigo e estou repassando atraves deste blog.. . é uma historia muito linda ...
"Filho(a) tenha FÉ que para DEUS nada é impossível basta você crer!"

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mensagem de Perda


Hoje dia 13 de Abril de 20111

Mensagem de falecimento para Oliete Carvalho
moradora do bairro jardim equatorial- Macapá-AP


Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas
vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara.
A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre
nos amará, esquecemos a família.
Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão.
Quando menos esperamos e sem nenhum aviso,
Deus tira de nós o que mais amamos.

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames"
parece pesar.

Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo
a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "
me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder
a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:

Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras
não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença,
e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados,
surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas
em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos
nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos
entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

Postagem por Marisete Pastana Barbosa( comunidade Igreja São Paulo)
Fonte: Mensagens e Poemas-Mensagem de Perda http://mensagensepoemas.uol.com.br/carinho/luto-e-falecimento/mensagem-de-perda.html#ixzz1JUsrYDZs