quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mensagem de Perda


Hoje dia 13 de Abril de 20111

Mensagem de falecimento para Oliete Carvalho
moradora do bairro jardim equatorial- Macapá-AP


Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas
vidas um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.

Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara.
A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre
nos amará, esquecemos a família.
Esquecemos de dizer o quanto os amamos.

Mas um dia nossos entes queridos se vão.
Quando menos esperamos e sem nenhum aviso,
Deus tira de nós o que mais amamos.

Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames"
parece pesar.

Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo
a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "
me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".

Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder
a importância. E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:

Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras
não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença,
e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados,
surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas
em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos
nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos
entes queridos em eternos companheiros.

Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.

Postagem por Marisete Pastana Barbosa( comunidade Igreja São Paulo)
Fonte: Mensagens e Poemas-Mensagem de Perda http://mensagensepoemas.uol.com.br/carinho/luto-e-falecimento/mensagem-de-perda.html#ixzz1JUsrYDZs

Nenhum comentário:

Postar um comentário